22/08/2023
Guarapuava Segurança

Menina de 12 anos bate carro em poste e deixa 4 feridos em Guarapuava

O dono do carro de 18 anos disse que entregou o veículo para a menina aprender dirigir. Além deles, uma jovem de 17 anos e um bebê de 7 meses se feriram

giroflex PM

Menina de 12 anos bate carro em poste e deixa 4 feridos em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

É até difícil acreditar. Mas é isso mesmo. Uma menina de 12 anos estava dirigindo um carro em Guarapuava e na tarde dessa quinta (4), provocou um acidente. O acidente do tipo choque contra um poste de iluminação pública deixou quatro feridos, incluindo ela. De acordo com a Polícia Militar, foi por volta das 15h10, na rua Projetada H – Loteamento João Gelinski, no bairro Alto Cascavel.

Conforme a PM, no local foi constatado que um VW Gol, conduzido por uma menina de 12 anos, trafegava pela rua sentido loteamento/avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, quando o carro atingiu um poste. Além da ‘motorista’, três passageiros ficaram feridos, sendo um jovem de 18 anos – dono do carro, uma adolescente de 17 anos e um bebê de sete meses de idade. Todos foram socorridos pelo corpo de bombeiros e encaminhados até a Upa do Batel.

De acordo com a polícia, o carro apresentava débitos anteriores e foi recolhido ao pátio do 16º BPM. O dono do carro afirmou para os policiais que entregou o veículo para que a menina aprendesse a dirigir. Porém como ela provocou um acidente com vítimas e danos patrimoniais, após receber atendimento médico, o proprietário e a menina foram encaminhados para o 16º BPM para elaboração do termo circunstanciado. A menina foi acompanhada pela mãe.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.