22/08/2023
Geral

Menino que teve córneas roubadas não sabe que ficou cego

Segundo a imprensa local, o menino chinês de 6 anos vítima de uma extirpação dos globos oculares perguntou aos pais por que o dia não amanheceu. Ele ainda não entendeu que ficará cego. O menino foi drogado e teve os olhos arrancados para um suposto tráfico de órgãos.

Segundo o canal estatal CCTV, o crime ilustra mais uma vez o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico. A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea.

 As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.

O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.