Meninos do futsal da Guairacá levam o ouro; feminino ficou com a prata

No confronto pelo lugar mais alto do pódio com a UEL, os melhores no futsal masculino foram os atletas da Faculdade Guairacá. O placar ficou em 3 a 0 para os guarapuavanos (foto).
As meninas também batalharam, mas desta vez não deu. Ficaram com a prata na partida final com as londrinenses da Unopar.
As duas equipes de futsal, juntamente com o terceiro lugar no voleibol feminino e com as medalhas no atletismo, somaram pontos e ajudaram a Guairacá conquistar o terceiro lugar geral dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup’s). Com 85 pontos, Guarapuava só ficou atrás da UEM (Universidade Estadual de Maringá), de Maringá, que somou 123 pontos e da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, com 98. A quarta colocação ficou com a UEL, também com 85 pontos, que ficou para trás nos critérios de desempates, por ter menos primeiros lugares.
A Faculdade Guairacá, parceira da Paraná Esporte na promoção da competição ao lado da Federação Paranaense de Desportos Universitários e Prefeitura Municipal de Guarapuava, contou com 128 atletas e dirigentes. Só não disputou a natação (masculino e feminino), o handebol no sexo feminino e o vôlei no masculino.
Entre os destaques da delegação, vale a pena ressaltar a participação da equipe do judô, que colecionou sete medalhas de ouro. As judocas conquistaram o primeiro lugar geral. O masculino ficou com a terceira colocação geral.

Texto: Andréa A. Alves
Foto: Paraná Esportes

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários