Meninos do futsal da Guairacá levam o ouro; feminino ficou com a prata

No confronto pelo lugar mais alto do pódio com a UEL, os melhores no futsal masculino foram os atletas da Faculdade Guairacá. O placar ficou em 3 a 0 para os guarapuavanos (foto).
As meninas também batalharam, mas desta vez não deu. Ficaram com a prata na partida final com as londrinenses da Unopar.
As duas equipes de futsal, juntamente com o terceiro lugar no voleibol feminino e com as medalhas no atletismo, somaram pontos e ajudaram a Guairacá conquistar o terceiro lugar geral dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (Jup’s). Com 85 pontos, Guarapuava só ficou atrás da UEM (Universidade Estadual de Maringá), de Maringá, que somou 123 pontos e da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, com 98. A quarta colocação ficou com a UEL, também com 85 pontos, que ficou para trás nos critérios de desempates, por ter menos primeiros lugares.
A Faculdade Guairacá, parceira da Paraná Esporte na promoção da competição ao lado da Federação Paranaense de Desportos Universitários e Prefeitura Municipal de Guarapuava, contou com 128 atletas e dirigentes. Só não disputou a natação (masculino e feminino), o handebol no sexo feminino e o vôlei no masculino.
Entre os destaques da delegação, vale a pena ressaltar a participação da equipe do judô, que colecionou sete medalhas de ouro. As judocas conquistaram o primeiro lugar geral. O masculino ficou com a terceira colocação geral.

Texto: Andréa A. Alves
Foto: Paraná Esportes

Relacionadas

CONQUISTA

Estádio Rubem de Melo ficou fora das áreas arrematadas em leilão

UFC

'Marcos Pezão' treina em Guarapuava para encarar volta ao UFC

INCENTIVO AO ESPORTE

Lei estadual concede título de utilidade pública ao CAD Futsal

Comentários