Menos de 5% dos estudantes realizaram o cadastro para cartões do transporte coletivo

Processo é obrigatório para que os alunos guarapuavanos recebam descontos diários nas passagens

Apenas 378 estudantes guarapuavanos realizaram o cadastro para utilizar os cartões estudantis Educard e Vem Escolar nos serviços do transporte coletivo urbano da cidade até o momento. O número representa menos de 5% do total de estudantes beneficiados no município, que conta atualmente com 8 mil cadastros.

Segundo a Pérola do Oeste, empresa responsável pelo serviço municipal, os alunos devem realizar o agendamento do cadastro junto ao site da Pérola do Oeste para garantir os descontos diários nas passagens de transporte coletivo urbano da cidade durante o ano letivo de 2019. A orientação é que o agendamento ocorra o mais rápido possível para que o serviço seja ativado antes do início das aulas.

(Foto: Matheus Buongermino)

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Pérola, após o agendamento de horário via internet, os alunos devem se dirigir ao ponto de vendas do Shopping Maria Antônia munidos da documentação. Para o cadastro do Cartão Vem Escolar é preciso apresentar o formulário impresso do site, declaração de matrícula do ano letivo 2019, cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência atual, cartão Vem (caso já seja cadastrado). O valor do processo de cadastro para o ano letivo de 2019 é de duas tarifas integrais para o Vem Escolar.

Já para o cartão Educard, é preciso apresentar o formulário impresso do site, declaração de matrícula ano letivo 2019, sendo que alunos Unicentro e UTFPR devem anexar a grade de horários, bem como os de faculdades particulares devem anexar aditamento do Fies ou declaração do Prouni, cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência atual (anexar comprovante conforme descrito no formulário), cartão Educard (caso já seja cadastrado). O valor do processo de cadastro para o ano letivo de 2019 é de três tarifas integrais para o Educard.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários