22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Mercado aquecido atrai estudantes para o curso de Análise de Sistemas da Guairacá

Grade curricular da instituição permite rápida inserção dos profissionais no mercado de trabalho

foto- GUAIRACÁ

O sonho de Vanderson Meska em trabalhar com computadores e com tecnologia de ponta é o motivador diário que faz o estudante vir do município de Marquinho para Guarapuava para cursar Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Guairacá.

“Sempre gostei de tecnologia, de montar e desmontar computadores. Em uma visita da escola conheci a Guairacá e logo depois eu e um colega viemos morar em Guarapuava para estudar”, declarou.

(Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

Assim como Vanderson, Carlos Daniel Chaves de Macedo, vem todos os dias do município de Goioxim para as aulas. Segundo o estudante, um dos pontos fortes deste curso é a diversidade de atuação profissional. Pode-se atuar, por exemplo, de acordo com a assessoria da instituição, em atividades que envolva programação, manutenção e suporte, banco de dados e segurança da informação.

“Esse é um mercado bem abrangente e gostei muito da estrutura que a Faculdade Guairacá oferece”, destacou o estudante.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá, em Guarapuava, permite uma formação rápida e uma entrada no mercado mais fácil ainda. A cada etapa concluída, o aluno recebe certificações intermediárias, sendo em: Suporte em Manutenção de Computadores e Programador Pleno. Essa iniciativa é também um dos diferenciais do curso da instituição, que o torna apto a trabalhar na área antes mesmo de concluir sua graduação.

Vanderson e Carlos são mais dois exemplos de estudantes que não tiveram dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho, isso antes mesmo de completar o primeiro semestre.

“Conversamos com o coordenador e, rapidamente, ficamos sabendo de uma oportunidade. Já estamos trabalhando há três semanas”, contou Carlos. Eles atuam em uma empresa especializada em computadores e, de acordo com Vanderson, têm aprendido muito.

“Com esse trabalho conseguimos nos manter na cidade e manter nossos estudos. Estamos aprendendo bastante e esse conhecimento também é útil na faculdade”, comemorou o aluno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.