Mercado Produtos da Terra retoma atendimento nesta segunda (10)

O atendimento ao público será retomado de segunda a sábado, do meio-dia às 19h, com a adoção de todas medidas de prevenção

Atendimento são de segunda a sábado (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Comunicação de Guarapuava informou que a partir desta segunda (10), o atendimento ao público do Mercado Produtos da Terra, anexo a Rodoviária, será retomado. Assim, os produtos serão comercializados de segunda a sábado, do meio-dia às 19h, com a adoção de todas medidas de prevenção e segurança determinadas pelas autoridades sanitárias.

A coordenadora do Mercado Produtos da Terra, Vandeca Chizini da Fonseca, explicou que a equipe está seguindo todos os protocolos de saúde, com a disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, distanciamento em filas e entrada controlada. “Contamos com a participação de 30 empreendedores solidários que se revezarão em escalas semanais no atendimento”.

Além disso, prezando pela segurança do público e dos empreendedores, e respeitando as determinações municipais, não será permitida a entrada de pessoas que integram os grupos de risco da Covid-19. “Para esse público e também para aqueles que não puderem se deslocar até a sede do Mercado. Desse modo,  manteremos as vendas on-line, através da parceria com o site Compre do Produtor, garantindo assim o atendimento e a manutenção da segurança”.

Inaugurado no fim do ano passado, o Mercado é o primeiro espaço público no município que trabalha com a Economia Solidária. Tal projeto é um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os participantes do programa. Assim, a partir dessa concepção, o público pode adquirir variedades como defumados, galinhas caipiras. E ainda artigos religiosos, artesanatos e lembranças da cidade, com a garantia de que o modelo de negócio adotado ali promove autonomia e geração de renda aos trabalhadores informais da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários