22/08/2023



Educação Guarapuava

Merendeiras aprendem manipular alimentos sem açúcar para crianças

Merendeiras das escolas municipais participam de cursos para garantir as necessidades nutricionais dos alunos, diz o secretário Pablo Almeida

merenda]

Curso para merendeiras prepara refeições saudáveis (Foto: SEED/Prefeitura de Guarapuava)

Refeições saudáveis, livres de açúcar, mel e adoçante é a receita que está sendo dada a merendeiras do centros de educação infantil em Guarapuava. O curso começou nesta terça (16) e obedece resolução do Governo Federal. Conforme a determinação é vetado o uso desses ingredientes na alimentação de alunos entre 0 e três anos de idade. De acordo com a responsável pelo Departamento de Alimentação Escolar, Andreia Turkot, a rede municipal de ensino conta com 3.156 alunos nos Cmeis.

Para proporcionar refeições saudáveis também aos demais alunos atendidos pela Secretaria Municipal de Educação, outro curso já encontra-se em andamento. Com quatro turmas de 20 alunos e carga horária de 15h por turma, essa capacitação trata da manipulação de alimentos, higienização. Além do controle de produção, reaproveitamento de sobras, entre outros itens, conforme Turkot.

Merendeiras da rede municipal de ensino (Foto: Seed/Prefeitura de Guarapuava)

De acordo com o secretário, vereador Pablo Almeida (Podemos), uma das preocupações da Seed, é a contribuição para o crescimento e o desenvolvimento psicossocial dos alunos. Conforme o professor Pablo, o rendimento escolar e a formação de bons hábitos alimentares também são metas do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Estamos garantindo as necessidades nutricionais diárias dos alunos que frequentam a educação básica”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo