Mesa Brasil atende 2,5 mil pessoas

O Programa Mesa Brasil iniciou em Guarapuava no dia 11 de fevereiro e beneficia cerca de 2.500 pessoas freqüentadoras de instituições sociais cadastradas. Já foram repassadas 7,839 toneladas de alimentos doados por parceiros.
O programa tem a missão de contribuir para a segurança alimentar e nutricional através da arrecadação e doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários. O resultado obtido até então, se deve à adesão e apoio dos produtores rurais, empresas parceiras e demais colaboradores, que contribuem para o melhor aproveitamento de alimentos e para a diminuição das carências nutricionais. Seu grande objetivo, portanto, é o combate à fome, à desnutrição e ao desperdício.
A gerente de Saúde do Sesc Paraná, Vanessa Penteado, afirma que as doações do programa estão sendo destinadas a crianças, idosos e portadores de necessidades especiais residentes no município. O quadro de instituições beneficiadas de Guarapuava é composto por associações de amparo, albergues, centros educacionais infantis e hospitais. Insumos como feijão e farinha foram entregues pelo Conab, em fevereiro, a instituições devidamente cadastradas, para a complementação de refeições dos beneficiados.
A captação dos doadores foi realizada previamente por colaboradores do Mesa Brasil. O programa foi apresentado a empresários que se sensibilizaram com os objetivos e a seriedade do trabalho. “Esses empresários rece-beram explicações da dinâmica do projeto, e que fica a critério da empresa a doação dos excedentes de alimentos não mais comercializáveis”, salienta Vanessa.
O Mesa Brasil conta com a doação das empresas A & Z Alimentos, Açougue Confiança, ASIMP (Associação Imbúia de Pesquisas), Batatas 277, Lanchonete e Mercearia Ouro Preto, Panificadora Alvordada, Panificadora Bombocado, Panificadora Família Souza, Panificadora Maná, Panificadora Novo Sabor, Panificadora Andretti, Panificadora Panedoro, Panificadora Ki- Delícia, João Leal Frutas e Verduras, Distribuidora de Frutas L.M. Silvério, Geladus Comércio de Produtos Alimentícios, Indústria de Panificação Lopes, OKO Batatas, Supermercado Brasão, Mix Supermercado, Unimax Supermercado, e também com os produtores rurais Ademir Fabiane e Jardel Cláudio do Valle.
Para a fazer parte dessa rede de solidariedade, informe-se pelo telefone (42) 3623-4263 Mesa Brasil.

Por Daiane Celso

Relacionadas

FISCALIZAÇÃO

Força-Tarefa reforça combate à pesca predatória e desmatamento no PR

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

Comentários