Quem mora em Guarapuava já estava desacostumado com calorão que faz arder a pele. Os dias assim pareciam estar longes, mas desde o fim de semana o sol está brilhando com força. E nesta segunda (24), também. Os termômetros com mínima de 12°C e a máxima de 24°C, são a prova que a primavera teve uma reviravolta. No entanto, o astro rei já tem data marcada para se despedir.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os guarapuavanos podem aproveitar o calor até quarta (26), porque a partir disso, a chuva deve voltar. Mas enquanto ela não chega, a terça (25) pode ter temperaturas agradáveis, variando entre 13°C e 24°C.
Na quarta (26), o dia da ‘despedida’ vai ter alguns graus a mais para fechar a maratona de sol. A mínima segue em 13°C, mas a máxima chega a 26°C. Já na quinta (27), os termômetros ficam entre 16°C e 23°C. Entretanto, o que muda bastante no dia é a previsão de chuva, somando 5,2 milímetros. As rajadas de vento podem chegar a 46 Km/h.
Na quinta (27) volta a chover entre o Oeste e o Sudoeste já entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde a instabilidade se espalha pelo Paraná. Novamente, o tempo segue instável por vários dias no Estado, com acumulado de chuva bem expressivo.
Em seguida, a sexta (28) também deve ser com chuva. Os meteorologistas afirmam que pode cair em torno de 2,6 milímetros de chuva. Além disso, as temperaturas não mudam tanto, e variam entre 15°C e 22°C. Os últimos dias de outubro devem ser de muita água, já que no fim de semana – marcado pelo segundo turno das eleições no domingo (30) -, a chuva não para.
A previsão é que de sábado (29) até domingo (30) chova cerca de 17,2 milímetros. Mas em Guarapuava todo mundo sabe que no inverno faz frio, no verão e na primavera também. Na próxima semana, o Simepar mostra até previsão de geada e mínima de 2°C, em pleno novembro.
Leia outras notícias no Portal RSN.