Mesmo com chuva, Festa é mantida em Guarapuava

Algumas competições esportivas foram alteradas por causa do mau tempo

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 10h15 do dia 01/05.

Festa do Dia do Trabalhador de 2018 (Foto: Arquivo/RSN)

A Prefeitura de Guarapuava está promovendo neste 1° de maio, a tradicional Festa do Trabalhador. E mesmo com a chuva do início da manhã desse feriado, a Secretaria de Comunicação informou que a programação está mantida.Porém, de acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, algumas atividades esportivas que seriam feitas ao ar livre precisaram ser alteradas. O Torneio de Truco sofreu alteração de local. Será no mesmo horário, mas no Clube da Sociedade Esportiva Atalaia.

Outra atividade que mudou de local mas está mantida é o Campeonato de Skate, que passa a ser no Ginásio da Vila Carli. O Torneio de Futebol que havia sido paralisado devido a chuva mais forte, foi cancelado. De acordo com a Secretaria de comunicação, uma nova data será marcada.

Neste ano, a programação conta com atividades esportivas e recreativas para todos os perfis, que devem atrair muitas pessoas durante todo o dia para o Parque do Lago.

As atividades começaram às 8h, com a Corrida do Trabalhador. Ao longo do dia, haverá também pescaria e batalha de MC’s. Além disso, os guarapuavanos que visitarem o Parque do Lago neste feriado poderão visitar os estandes do PaintBall, Kart e do Motocross.

Desde segunda (29), o tradicional concurso da Pescaria do maior peixe (mais comprido) atraiu muitas pessoas que já estavam acampadas no parque.

Pescadores estão acampados no Parque do Lago desde segunda (29) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Premiação para o 1º lugar será 20 quilos de costela. Também serão premiados o 2º lugar (15 quilos de costela), 3º lugar (10 quilos de costela) e 4º lugar (5 quilos de costela)

Técnico da Secretaria de Agricultura Patrick Martins medindo os peixes pescados (Foto: Fabiana Melo)

Um dos destaque da edição deste ano, será o show com a dupla sertaneja Gian e Giovani que se apresenta a partir do meio-dia no Parque do Lago.

(Foto: Reprodução/Site oficial)

“Além das atividades esportivas e recreativas já tradicionais desta data, este ano, os guarapuavanos poderão prestigiar esse grande show e aproveitar com a família, os amigos, essa festa para a comunidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Haverá também a tradicional praça de alimentação do ambulantes, e porções de churrasco a preços populares. Outra novidade é a participação dos chefs  churrasqueiros da marca curitibana BBQ Fest.

E para acompanhar o churrasco, mestres cervejeiros de Guarapuava vão trazer cerveja artesanal. A festa também vai valorizar talentos locais como Celso Costa e Roni Santos, que se apresentam ao longo da tarde.

Já a Festa do Trabalhador do Residencial 2000 foi transferida para domingo (5).

Relacionadas

SUSPENSÃO

TCE suspende licitação para coleta de lixo por 'irregularidade' em Irati

POLÊMICA

Em documentário, Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

DIGNIDADE

Idosos de Pinhão terão Centro de Convivência da Terceira Idade

Comentários