O presidente do Cidadania no Paraná, Rubens Bueno disse que o partido segue com o governador Ratinho Junior. De acordo com o deputado federal, o Cidadania faz parte da base aliada ao Governo. “Fazemos parte da base de apoio ao governador e vamos continuar alinhados com ele”.
Entretanto, durante entrevista ao Portal RSN, o deputado disse que o partido não concorda com o corte de cargos comissionados. É que na semana passada vários comissionados foram surpreendidos com exonerações em Guarapuava.
Com a decisão do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho de ir para om PSDB e lançar a pré-candidatura ao Governo, quem sofreu retaliações foi a deputada Cristina Silvestri, mãe dele. Embora filiada ao Cidadania, ela teve os cargos indicados em chefias regionais e outros, exonerados pelo governador.
Não concordamos com essa retaliação feita contra uma deputada do nosso partido. Mas isso não interfere na decisão do Cidadania de continuar com o governador Ratinho Junior.
Ainda na sexta (21) o prefeito Celso Góes, já tinha anunciado o apoio à reeleição do governador. Celso Góes é hoje a principal liderança regional do Cidadania. Assim sendo, com essa decisão oficial, o prefeito de Guarapuava reúne-se nesta terça (25) com o governador.
O prefeito está em Curitiba desde essa segunda (24). Conforme agenda, ele já participou de reunião no Diretório Estadual do Cidadania. De acordo com Celso Góes, ele ainda tem reuniões com o secretário João Carlos Ortega (Casa Civil) e por volta das 11h reuniu-se com Ratinho Junior. “Apresento projetos para Guarapuava”.
Leia outras notícias no Portal RSN.