22/08/2023


Mesmo suspensas CPI´s já dão resultado

Guarapuava – Tudo indica que as comissões parlamentares de inquéritos (CPI´s) inaturadas pela Câmara de Vereadores, mesmo suspensas judicialmente a pedido do prefeito Fernando Ribas Carli, já surtiram efeito.
Segundo servidores municipais que entraram em contato com a Rede Sul de Notícias, a administração municipal, pela primeira vez, está divulgando boletins com as informações dos periodos de férias de todos os servidores, informando que quem quiser tirar férias é só pedir. Informa também que o um terço de férias será pago.
“Apesar da CPI ter sida cancelada pela justiça, já começa a surtir efeitos positivos para os funcionários. Isso significa que alguma coisa havia de errado”, diz um dos e-mails recebidos pela Rede Sul.
Inicialmente, a partir de denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais, o SISPPMUG, a Cãmara insturaou uma cPI uma investigar a falta de pagamento, incluindo um terço, de férias a servidores públicos municipais. Presidida pelo vereador Antenor Gomes de Lima (PT) a CPI foi suspensa. É que Antenor é irmão da presidente do SISPPMUG, Ediane Gomes de Lima e estaria legislando em causa própria já que também é médico concursado da Secretaria Municipal de Saúde.
A partir de documento encaminhado pela própria administração municipal a Câmara instaurou uma segunda CPI, desta vez para averiguar possíveis privilégios no pagamento de férias para funcionários comissionados ou não. Esta CPI, presidida pelo vereador Nèlio Gomes da Costa (PSDB) foi está suspensa judicialmente sob a justifciativa de que tem o mesmo objeto da primeira.
O documento da Prefeitura justificativa o pagamento de férias a Hugo Rodrigo Garcia que recebeu num único mês o valor de mais de R$ 14 mil como salário.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo