Meteorologistas preveem chuva pra o fim de semana em Guarapuava

Pancadas de chuva entre a tarde e a noite marcam o sábado (8) e o domingo (9). Apesar da chuva, as temperaturas chegam aos 30ºC

Pancadas de chuva devem se concentrar a tarde e a noite (Foto: Arquivo/RSN)

Instabilidade foi a marca da semana em Guarapuava. Dias quentes e pancadas de chuva isoladas desde o início da semana foram registradas na cidade. Estas condições devem se manter no fim de semana. Além disso, pelo menos até o dia 22 de janeiro, o tempo fica instável na Região.

Nesta sexta (8), há previsão de chuva forte a tarde. Apesar da chuva o dia vai ser quente. Os termômetros podem chegar aos 30ºC. Conforme os meteorologistas, a previsão que pancadas de chuva ocorram a partir das 14h. Os ventos ficam com intensidade média de 38 Km/h.

Já no sábado (9), o sol deve aparecer entre nuvens nas primeiras horas do dia. Porém, a nebulosidade vai ganhar força e pancadas de chuva devem marcar a tarde e o início da noite. Ainda conforme os especialistas, os termômetros devem variar entre 17ºC e 29ºC. O volume de chuva esperado para o dia é de 11 milímetros.

Por fim, no domingo (10), a instabilidade poderá ser notada desde as primeiras horas do dia. Os termômetros ficam entre 17ºC e 31ºC. As rajadas de vento não ganham intensidade, e não ultrapassam os 40Km/h. Como nos dias anteriores, as pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite. A expectativa é de que uma frente fria, traga chuvas mais fortes na próxima semana.

MÉDIA

Por fim, para o mês de janeiro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 184 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (8), as chuvas registradas alcançaram apenas 35% da média esperada, o que representa 64 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários