Meteorologistas preveem semana de chuva em Guarapuava

Os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) esperam a chegada de mais uma frente fria nesta terça (7) na Região

Os meteorologistas esperam pequenos volumes de chuva às tardes (Foto: Aaron Heinrich)

Uma nova frente fria chega à Guarapuava nesta terça (7) e provoca chuvas até pelo menos a próxima sexta (10).  Os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) esperam pequenos volumes de chuva concentrados no período da tarde e a noite nos próximos dias.

A segunda (6) amanheceu com céu encoberto, mas com o passar das horas o sol apareceu. As temperaturas ficaram elevadas e as rajadas de vento não ultrapassaram 20 Km/h. A máxima registrada até o momento foi de 27°C no início da tarde. A previsão é que no fim da tarde ainda é de temperaturas elevadas e os ventos devem perder força.

Já na terça (7) a chuva deve chegar logo nas primeiras horas da manhã. Além disso, as pancadas devem ganhar força no período da tarde e o maior volume de precipitação deve ser registrado no meio da tarde. As temperaturas podem sofrer uma pequena queda e os termômetros ficam entre 17°C e 21°C.

Na quarta (8) o maior volume de chuva está previsto para a madrugada. Os meteorologistas preveem, pelo menos, 14 milímetros de precipitação. Os ventos ganham pouca intensidade, mas não ultrapassam 26 Km/h. As temperaturas ficam entre 16°C e 26°C. Assim, quinta (9) o volume esperado é ainda maior: 22 milímetros. O maior volume está previsto para a tarde.

Por fim, na sexta (10) as temperaturas caem e a máxima prevista para o dia é de 20°C. Os ventos não ganham força. Até o momento a previsão para o próximo fim de semana é de chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

INDIGNAÇÃO

Em Candói, manifestantes pedem prisão para agressores de animais

LEI ALDIR BLANC

Setor cultural pede socorro para não perder recurso emergencial

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

Comentários