Microrrevestimento asfáltico começa a ser aplicado em ruas de Guarapuava

Para a execução será preciso a compreensão da população

Moradores do bairro Trianon, nas ruas Bom Retiro e Brigadeiro Rocha, entre a Subestação da Copel e o Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava, devem ficar atentos. A Dalba Engenharia começou nesta quarta feira (8) a aplicação do microrrevestimento asfáltico, uma mistura especial, que vai proteger a pavimentação e garantir a melhoria do tráfego de pessoas e de veículos. Entretanto, para que o serviço seja eficiente, a administração municipal de Guarapuava pede a compreensão e a colaboração do cidadãos já que, por algumas horas, não será possível passar, nem a pé, sobre o local aplicado. De acordo com explicações técnicas, por ser uma mistura que se iguala ao piche, quando aplicada e ainda sem estar seca, a substância gruda nos pneus e nos calçados.

(Foto: Caio Budel/RSN)

Por isso, os moradores das regiões onde o serviço será executado devem tirar os carros das garagens antes do início do trabalho e retornar depois do trecho estar seco. A obra desta quarta (8) deverá estar liberada por volta das 17h, segundo informou a Secretaria de Comunicação do município. No Trianon, a aplicação do microrrevestimento asfáltico seguirá até a rotatória entre a Brigadeiro Rocha e a Rua das Rosas.

A medida, que se estenderá por 18 quilômetros em trechos de ruas centrais da cidade, se faz necessária para que daqui a três anos a pavimentação não precise ser substituída, se torne onerosa ao município, e cause transtornos à população.

(Foto: Caio Budel/RSN)

O investimento atual do revestimento que começa a ser executado será de R$ 2 milhões, com recursos do Governo do Estado.

Confira, abaixo, as ruas que serão afetadas.

Relacionadas

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

HOMENAGEM

Bombeiros participam do cortejo do menino Emanuel em Guarapuava

Comentários