22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Microrrevestimento asfáltico começa a ser aplicado em ruas de Guarapuava

Para a execução será preciso a compreensão da população

micro-pavimentacao-guarapuava

Moradores do bairro Trianon, nas ruas Bom Retiro e Brigadeiro Rocha, entre a Subestação da Copel e o Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava, devem ficar atentos. A Dalba Engenharia começou nesta quarta feira (8) a aplicação do microrrevestimento asfáltico, uma mistura especial, que vai proteger a pavimentação e garantir a melhoria do tráfego de pessoas e de veículos. Entretanto, para que o serviço seja eficiente, a administração municipal de Guarapuava pede a compreensão e a colaboração do cidadãos já que, por algumas horas, não será possível passar, nem a pé, sobre o local aplicado. De acordo com explicações técnicas, por ser uma mistura que se iguala ao piche, quando aplicada e ainda sem estar seca, a substância gruda nos pneus e nos calçados.

(Foto: Caio Budel/RSN)

Por isso, os moradores das regiões onde o serviço será executado devem tirar os carros das garagens antes do início do trabalho e retornar depois do trecho estar seco. A obra desta quarta (8) deverá estar liberada por volta das 17h, segundo informou a Secretaria de Comunicação do município. No Trianon, a aplicação do microrrevestimento asfáltico seguirá até a rotatória entre a Brigadeiro Rocha e a Rua das Rosas.

A medida, que se estenderá por 18 quilômetros em trechos de ruas centrais da cidade, se faz necessária para que daqui a três anos a pavimentação não precise ser substituída, se torne onerosa ao município, e cause transtornos à população.

(Foto: Caio Budel/RSN)

O investimento atual do revestimento que começa a ser executado será de R$ 2 milhões, com recursos do Governo do Estado.

Confira, abaixo, as ruas que serão afetadas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.