Miguel Nicolau assume defesa de suspeito no “Caso Unicred”

O escritório do criminalista Miguel Nicolau Junior (foto) assumiu a defesa de um dos envolvidos no suposto golpe aplicado na cooperativa de crédito, Unicred do Iguaçu.
O advogado identificou o seu cliente como sendo Julio Cesar da Silva Pernopolski. A outra pessoa envolvida como suspeita ainda não teve o seu nome divulgado oficialmente, mas de acordo com informações prestadas por Miguel Nicolau, ela teria contratado os serviços do advogado Paulo Pacenko, que até o final da tarde desta quarta-feira (13) não foi localizado.
Os dois suspeitos já prestaram depoimento na polícia civil. “Eles negam a participação. O meu cliente diz que não pegou nada e que todos tinham acesso às senhas dos computadores”, antecipa o advogado.
Além de ser funcionário da Unicred, o suspeito é sócio de uma empresa de informática localizada no Edifício Maria Antonia, no centro da cidade.
O inquérito policial presidido pelo delegado adjunto da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, Cristiano Augusto Quintas dos Santos já tem o depoimento de mais de 10 pessoas e aguarda o laudo pericial, fiscal e contábil.
Há indícios confirmados pelo próprio Miguel Nicolau de que a apropriação indébita de dinheiro ultrapasse a soma de R$ 2 milhões. O dinheiro teria sido sacado, aos poucos, das contas de médicos correntistas.
Os clientes lesados, porém, de acordo com o advogado, já foram ressarcidos pela própria Unicred.
O suposto golpe foi descoberto no dia 21 de dezembro por um dos correntistas que foi em busca do extrato da sua conta. O saldo era negativo quando deveria ter quantia superior a R$ 100 mil, de acordo com informações levantadas pela Rede Sul de Notícias.
Os dois suspeitos foram procurados por este site nesta quarta-feira, mas a informação recebida pelo advogado de Julio é que ele e a outra pessoa supostamente envolvida viajaram.

Relacionadas

VACINA

Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas

VERÃO MAIOR

Boletim do IAT mostra qualidade das águas para banho no litoral e interior

PRAZO

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda (18)

Comentários