Ministério da Saúde confirma 111 mortes no Brasil por coronavírus

Outros 3.904 casos foram confirmados. Com base nestes dados, as autoridades afirmaram que a taxa de letalidade do vírus no país é de 2,8%

São Paulo concentra o maior número de casos no país (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (28) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Assim, de acordo com o ministério já morreram no país 111 pessoas.

Além disso, até o momento, 3.904 casos confirmados. Com base nestes dados, as autoridades afirmaram que a taxa de letalidade do vírus no país é de 2,8%. Ainda de acordo com o ministério, São Paulo concentra 1.406 casos, e o Rio, 558.

O balanço acrescentou 19 mortes e 487 casos confirmados ao total. No balanço anterior, da sexta (27), o Brasil tinha 92 mortes e 3.417 casos confirmados.

Das 19 mortes acrescentadas ao total no país neste sábado, o estado de São Paulo teve 16 mortes. Já são 84 mortes em SP.

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 15h, havia 569 pessoas internadas com confirmação para Covid-19 no país. O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já foram apresentaram e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil. Ontem (27), foram 503 novos casos. Durante seu pronunciamento na apresentação dos dados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não tem Covid-19. Ele afirmou que faz o teste com frequência e até agora todos deram negativo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com