O Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) está com inscrições abertas para o processo seletivo para contratação de estagiários dos cursos de administração, informática, direito, antropologia, engenharia civil e jornalismo. O concurso destina-se à formação de cadastro de reserva.
As oportunidades para estagiários de administração são oferecidas nas unidades do MPF em Curitiba, Londrina, Umuarama e Guarapuava. Para os estudantes de informática, haverá concurso em Curitiba e Londrina. Já as vagas para estágio nas áreas de antropologia, engenharia civil e jornalismo são oferecidas apenas para Curitiba. Para Direito, as oportunidades são para todas as unidades do MPF no Paraná (Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória).
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 24 de fevereiro a 14 de março. Podem se inscrever alunos que estejam matriculados nas instituições conveniadas (veja lista das instituições no anexo III do edital) e que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para a conclusão do curso. O concurso compreende a realização de uma prova objetiva para estagiários de informática, administração, antropologia, engenharia civil e jornalismo, e de uma prova objetiva e dissertativa para estagiários de direito. As provas serão realizadas no dia 18 de março.
Os estudantes interessados devem realizar a pré-inscrição através do site do MPF/Paraná (www.prpr.mpf.mp.br). Para confirmar a inscrição, o estudante deverá comparecer à sede administrativa da unidade escolhida, conforme anexo I do edital de abertura, das 12h às 18h, até o dia 14 de março, munido dos documentos exigidos conforme o edital.
O estágio é de quatro horas diárias. É oferecida uma bolsa de estágio no valor de R$ 800,00 mensais, além de auxílio-transporte (R$ 7,00 por dia estagiado) e seguro contra acidentes pessoais.
Clique aqui para conferir o edital de abertura na íntegra.