Ministro da Agricultura confirma presença em Guarapuava nesta segunda (15)

Blairo Maggi estará na abertura do Congresso de Engenheiros Agrônomos em Entre Rios

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (Foto: Reprodução)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi é presença confirmada durante a abertura do XVIII Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, nesta segunda feira (15), às 19h, no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Ao contrário do que informou a assessoria de imprensa do CREA, o governador eleito, Ratinho Junior, não virá a Guarapuava nesta segunda, já que encontra-se em retorno de viagem. “Não consta nada na agenda dele”, assegura a assessoria do deputado licenciado da Assembleia. A licença segue até 12 de novembro.

Nesta edição, o Congresso será realizado simultaneamente ao Wintershow, que é o maior evento técnico-científico nacional voltado para cereais de inverno. De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava, José Roberto Papi, as discussões propostas pelos dois eventos são complementares. Segundo o agrônomo, o Wintershow é um evento de difusão de tecnologias e o Congresso traz uma proposta de reflexão sobre educação empreendedora, pesquisa inovadora e exercício profissional, por isso, são eventos complementares.

“Esperamos a participação de profissionais que estejam preocupados em debater e trazer proposta para a melhoria do ensino e modernização das legislações que regem o nosso exercício profissional”, declarou.

O Congresso oferece aos participantes uma grade de palestras e mesas redondas sobre os mais variados temas do agronegócio em nível nacional e estadual. As inscrições podem ser realizadas através do site do evento.

O evento é realizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava e pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná e tem como apoiadores o CREA e a Cooperativa Agrária.

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários