22/08/2023
Esportes Guarapuava

Ministro da Cidadania inaugura Centro Esportivo em Guarapuava

O projeto é o mais completo das três categorias oferecidas para os CIEs no Brasil

centro-de-iniciacao-esportiva-pavao-13

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Centro de Iniciação de Esportes (CIE) Professor Antônio Carlos de Paula, vai ser inaugurado nesta quinta feira (18) às 15h no bairro Morro Alto em Guarapuava.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. As obras do CIE foram executadas em convênio com o Governo Federal e começaram em 2014. O projeto é o mais completo das três categorias oferecidas para os CIEs no Brasil.

(Foto: Arquivo)

A expectativa da secretaria é que o ginásio poliesportivo, pista de atletismo e áreas para salto em distância e arremesso de peso impulsionem a iniciação esportiva na cidade. A pista de corrida em piso sintético, por exemplo, possui certificado da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). O piso de 13 mm é composto de manta pré-fabricada de borracha reciclada, coberta por uma manta de poliuretano de alta resistência.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.