22/08/2023


Geral

Ministro reitera que calendário para Copa das Confederações será cumprido

Faltando três meses para a abertura da Copa das Confederações, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu hoje (12) que as ações previstas no planejamento do campeonato estão sob controle, “inclusive os detalhes”, e reiterou que todo o calendário será cumprido, conforme o previsto pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), pelo governo federal e pelas cidades que sediarão os jogos.

"Tudo está preparado e foi executado conforme o que planejamos. Todas as tarefas foram realizadas pelos órgãos envolvidos, então estamos seguros de que teremos uma Copa das Confederações à altura das expectativas do Brasil e do mundo", disse Rebelo, ao participar, em Brasília, de encontro técnico para alinhamento e integração dos planos operacionais do evento esportivo. Até o dia 2 de abril, haverá reuniões semelhantes em todas as seis cidades onde ocorrerão os jogos.

Ele enfatizou que as ações para a Copa das Confederações “amadurecem a preparação para a Copa do Mundo de 2014”.

Na avaliação de Rebelo, as áreas consideradas críticas, porque “merecem atenção permanente”, são as obras dos estádios, que ressaltou, “já têm data definida para serem entregues, mesmo as que tiveram atraso”; a integração dos serviços de segurança, o que envolve os ministérios da Defesa e da Justiça e as polícias Civil e Militar dos estados; e as telecomunicações, que preveem instalação dos equipamentos de transmissão de imagens e de telefonia celular.

Perguntado se alguma delas preocupa os organizadores, o ministro disse que as autoridades “estão atentas a todas” e voltou a dizer que “as ações estão sob controle”.

Com Agência Brasil

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo