22/08/2023



Política

Moções de aplausos, convite, pedido de informação pautam a sessão desta terça

A Câmara Municipal de Guarapuava começa o exercício legislativo com a apresentação de requerimentos concedendo moções de aplausos e congratulações como matéria predominante. São quatro requerimentos de autoria do vereador Neto Rauen (PPS). O vereador também assina requerimento para a constituição de Comissão Especial para análise e reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guarapuava.

Também do PPS, Airson Horst sugere a presença do professor Silvano Silvano Simões da Rocha, presidente da Comissão Executiva para elaboração do Projeto de Implantação do Hospital Regional em Guarapuava. A intenção do convite é para explanar e informar sobre o andamento e os trabalhos já realizados pela Comissão.

Vereador pelo PTC, Cleto Tamanini apresenta dois requerimentos. Um deles é direcionado ao secretário de Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques solicitando informações a respeito da inclusão de Guarapuava na implantação de uma Base de Atendimento do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER). O segundo requerimento de autoria desse vereador é que a Comissão de Assuntos Relevantes seja constituída de forma efetiva e não pontual como acontece até agora.

De acordo com o vereador, dessa forma os vereadores poderão contribuir com a administração municipal na elaboração, fiscalização, participação e apreciação dos grandes projetos, tais como: construção das marginais da BR 277, Hospital Regional, construção de shopping center, construção de arena multiuso, instalações de empresas e grandes indústrias, projetos turísticos, meio ambiente e eventos, pelo prazo de dois anos de funcionamento, e com a participação de cinco membros.
Essa matérias constam da Ordem do Dia desta terça-feira (19).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo