MON lança concurso de fotos no Instagram

O intuito é envolver ainda mais o público, especialmente no período de férias, aproveitando o maior fluxo de turistas na cidade e no MON

O concurso deve estimular visitantes a perceber novos ângulos do MON (Foto: AENPr)

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura, acaba de lançar a campanha #meumon: revele o museu que só você vê.

Assim, de acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o intuito é envolver ainda mais o público, especialmente no período de férias, aproveitando o maior fluxo de turistas na cidade. Além disso, a campanha vai estimular o visitante a descobrir locais e ângulos inusitados do Museu, um dos lugares mais visitados e fotogênicos de Curitiba.

Durante o período da campanha #meumon – que vai até 1º de março de 2020 –, os participantes deverão marcar as fotos feitas no Museu com @museuoscarniemeyer e #meumon, lembrando que esta ação é válida apenas no Instagram e que também é preciso seguir o perfil do Museu nessa rede.

COMEMORAÇÃO 

A campanha marca as comemorações dos 17 anos do MON e, por isso, os criadores das 17 fotos mais originais e criativas, escolhidas por uma comissão avaliadora, ganharão 100 ingressos cada, para presentear amigos e familiares com visitas ao Museu durante o ano de 2020, além de ter a fotografia exposta em uma galeria virtual do Museu, especialmente criada para a campanha.

“Com esta campanha, queremos aproximar cada vez mais nossos visitantes e proporcionar a eles novas e incríveis experiências, ao lançar olhar de forma inusitada sobre os inúmeros espaços conhecidos e também os inexplorados dentro do Museu”, comenta a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

“O Brasil e o mundo podem ser incentivados a visitar o nosso Museu quando forem impactados pelas imagens que os visitantes enviarem. É uma ação que vai destacar ainda mais esse cenário”, afirma o secretário da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Paraná, Hudson José.

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer pertence ao Governo do Estado. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais. Além de arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.

Assim, no total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários