Um morador de 49 anos acabou preso no fim da tarde desse domingo (18) por posse irregular de arma de fogo em Candói. Desse modo, após uma denúncia de que um homem tinha várias armas em casa e de que até o filho dele de 12 anos manuseava os armamentos, a Polícia Militar se deslocou até uma residência que fica na BR-373.
A PM ainda recebeu a informação que o denunciado praticava caça de animais no município. Conforme a polícia, no local a equipe avistou o morador denunciado e da porta da casa, viu uma espingarda calibre 36 sem marca aparente encostada na parede. De acordo com a PM, a arma estava carregada. Em vistoria pela casa, a polícia encontrou mais duas espingardas calibre 22 marca Rossi e uma espingarda calibre 36 sem marca aparente, mas com uma munição deflagrada.
Na residência, os policiais encontraram ainda duas mochilas com 143 munições intactas e deflagradas de diversos calibres. Havia ainda, chumbo, pólvora e espoleta. Dentro da geladeira da casa, a equipe policial encontrou um animal silvestri (quati). Por fim, o morador assumiu a propriedade das armas e munições, e confirmou que caçou o quati. Os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a Delegacia de Polícia.
Leia outras notícias no Portal RSN.