22/08/2023



Região Segurança

Morador tinha plantação de maconha no quintal de casa em LS

Em Manoel Ribas, dois jovens também acabaram presos por transportar em um carro GM Spin quase 300 quilos de maconha

Em Manoel Ribas, dois jovens também acabaram presos por transportar em um carro GM Spin mais de 200 quilos de maconha (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um jovem de 27 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) por ter uma plantação com 12 pés de maconha em casa, em Laranjeiras do Sul. A prisão ocorreu na noite dessa quinta (24). Além disso, o jovem informou aos policiais que também tinha sementes e algumas buchas com a droga.

De acordo com a ocorrência, a equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro Laranjeiras I quando viu um rapaz com calça jeans e camisa preta. Assim que ele viu a viatura policial, saiu correndo e pulou alguns muros e cercas de residências. A polícia tentou acompanhar o jovem, mas não conseguiu encontrá-lo.

Porém, conforme os policiais, no lugar em que o suspeito pulou havia uma plantação de 12 pés de maconha. Dessa maneira, a equipe foi até a residência do terreno e encontrou o jovem. Em seguida a PM perguntou sobre a plantação e ele confirmou que plantou os pés.

Por fim, a polícia deu voz de prisão ao morador e o algemou para impedir a fuga e dar mais segurança à equipe. Então, a PM o encaminhou para procedimentos na Polícia Judiciária.

MANOEL RIBAS

Em outra ocorrência, dois jovens de 18 e 23 anos também acabaram presos por transportar 283,10 quilos de maconha na PR-487, nessa quinta (24) em Manoel Ribas. Os jovens estavam com um GM Spin Preto em alta velocidade com as luzes apagadas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando o motorista do GM Spin percebeu a presença da viatura policial, acelerou ainda mais. Assim, a equipe iniciou o acompanhamento do carro que estava fazendo manobras perigosas na rodovia, tirando outros veículos para fora da pista.

Porém, em um determinado momento, o motorista de 23 anos acabou perdendo a estabilidade do GM Spin e capotou em uma curva. Os policiais então fizeram a abordagem e encontraram diversos pacotes de maconha dentro do carro. Além disso, também havia mais um par de placas de carro.

Portanto, a PM deu voz de prisão aos jovens, os quais dispensaram atendimento médico, e removeu o carro para o pátio da Polícia Civil. Por fim, em consulta ao sistema SESP/Intranet a equipe constatou que o GM Spin foi roubada em Curitiba no dia 30 de julho. Na situação, bandidos entraram armados em uma oficina e roubaram o carro.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo