Moradora flagra raio atingindo o solo em Guarapuava

A frente fria trouxe 62 milímetros de chuva para Guarapuava. Um vídeo mostra o raio seguido de um forte ruído durante a chuva

Moradora flagrou o momento que um raio atinge o solo (Foto: Reprodução)

Uma frente fria que trouxe uma chuva forte para Guarapuava no início da tarde desse sábado (3), já está indo embora. De acordo com os dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Guarapuava houve o registro de 62 milímetros de chuva até as 23h de ontem (3).

Além disso, de raios e trovões atingiram a cidade. Moradores relataram picos de energia em diversos bairros. Uma moradora do bairro Cidade dos Lagos flagrou o momento exato em que um raio atinge o solo. Conforme o Corpo de Bombeiros houve um registro de alagamento e uma situação de poda de árvore.

Desse modo, com base nos dados do Simepar, a temperatura despencou depois do início da chuva. Assim, por volta das 13h os termômetros marcavam 26,5ºC com sensação térmica de 28ºC. Uma hora depois, a temperatura era de 18,8 e a sensação térmica era de apenas 17ºC. A semana foi marcada por altas temperaturas em toda a Região.

(Imagem: Reprodução/Simepar)

Porém, neste domingo (4), não deve chover em Guarapuava e as temperaturas voltam a subir. Assim, os termômetros variam entre 14ºC e 28ºC. O pico da temperatura é esperado por volta das 16h. Os ventos ficam com intensidade média e podem chegar a 46 Km/h. Com o passar dos dias, o calor fica ainda mais intenso. De acordo com os meteorologistas durante a semana a temperatura volta a ultrapassar os 30ºC em Guarapuava.

Relacionadas

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

SOLIDARIEDADE

Hoje tem Feijoada Beneficente no 'Vidas por Vidas' em Guarapuava

Comentários