Moradores alertam risco de desabamento de prédio no Centro de Guarapuava

Moradores e pessoas que passam diariamente pela Rua Guaíra estão preocupados com a situação estrutural de um prédio atrás da obra que dará espaço ao Teatro-Escola da prefeitura.

Conhecido popularmente como Minibox por conta de uma antiga empresa que tinha instalações no prédio, a estrutura do local está com o teto repleto de infiltrações, o que coloca em risco toda a parte física do local. Por estar sem portas ou janelas, a antiga garagem para carros acabou servindo de moradia para pessoas sem teto, que costumam passar a noite no prédio. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura já foi informada sobre o risco de desabamento no local. O secretário de habitação Flávio Alexandre foi procurado pela RedeSul de Notícias para falar a respeito do caso, mas não foi encontrado. "Foi pra deixar esse imóvel nessas condições que exigiram que fosse desocupado a propriedade. Queremos a escola que foi prometida", diz em seu perfil no Facebook a proprietária de uma antiga garagem que tinha sede no prédio. 

Informações extraoficiais apontam que há possibilidade do prédio ser demolido nos próximos dias, porém o fato não foi confirmado pelos responsáveis. 

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários