Moradores do Jordão reclamam de alta pressão nos canos de água

Em alguns casos, os canos chegaram a estourar

(Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, moradores do bairro Jordão em Guarapuava estão enfrentando falta de água e pressão muito forte nos canos. Em alguns casos, eles afirmam que a tubulação de água estourou. É o que aconteceu na casa da dona Fátima Alcântara, de 41 anos que mora na rua José Amâncio. De acordo com ela, é a segunda vez que o cano de água estourou por causa da pressão.

“Eu liguei na Sanepar e eles disseram que não tinha problema. E que eu tinha que consertar por estar dentro do meu imóvel. Outros moradores estão passando pelo mesmo aqui no Jordão”.

O Portal RSN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar para saber o que está acontecendo no bairro Jordão. Em nota, e sobre a alta pressão nos canos, a assessoria informou que foram instaladas recentemente durante as obras de ampliação da rede, válvulas redutoras de pressão.

“Até que a empresa consiga fazer a adequada regulagem das válvulas e a equalização das pressões, de forma que elas atendam a todos os moradores sem que haja faltas de água, podem ocorrer picos variáveis de pressão”.

A empresa informou ainda que se algum cliente tiver torneira ou chuveiro danificados por essa razão, devem abrir protocolo de atendimento na Central de Relacionamento com o Cliente, que fica na rua Azevedo Portugal, 1021, das 8h30 às 17h.

Já a respeito das eventuais faltas de água, a assessoria da Sanepar informou que isso acontece quando há necessidade de fechar registros para fazer consertos nas redes de distribuição, ou quando o consumo é muito alto.

“Ontem (7), por exemplo, o reservatório que abastece a Vila Jordão amanheceu com nível baixo devido ao alto consumo”, informou a assessoria da companhia.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários