Moradores reclamam da falta da coleta de lixo em bairros de Guarapuava

Entretanto, Surg assegura que a coleta do lixo no bairro Primavera voltou ao normal e que interrupção foi causada pela quebra de um caminhão

Lixo acumulado nas casas (Foto: Leitor/RSN)

Moradores de bairros de Guarapuava reclamam da falta de coleta do lixo nos últimos dias. Um desses locais é o bairro Primavera. De acordo com um morador, que se identificou como Marcos, o caminhão da coleta deixou de passar desde o começo desta semana.

“O lixo está sendo amontoado na frente das casas”. Conforme a dona de casa Lidia Soares, que mora no mesmo bairro, durante à noite, cães remexem as lixeiras, abrem sacolas e espalham o lixo pelas ruas. “Com esse calor que está fazendo o cheiro se torna insuportável”.

De acordo com o setor de coleta do lixo, vinculado ao Serviço de Urbanização de Guarapuava (Surg), o caminhão que atende essa Região quebrou e estava na manutenção. Porém, segundo a Surg, a coleta já retornou à normalidade. No Jordão a queixa é a mesma. “Está tudo acumulado. Cavalos, cachorros remexem tudo e a sujeira é grande”, diz uma moradora.

Por fim, a Surg garante que a coleta está sendo normal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários