Da Redação
Irati – Moradores do bairro Lagoa se reuniram neste sábado (27) para a limpeza de uma obra da prefeitura municipal que pode estar reunindo focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação, encabeçada por movimento popular, aconteceu mesmo com chuva na cidade.
No local limpo pelos moradores está sendo construída, desde 2013, uma Unidade Básica de Saúde. O valor da obra foi de mais de R$ 558 mil.
(Foto: Antonio Carlos Budel/RSN)
Segundo informações da prefeitura, o prazo de finalização da obra era de seis meses, porém, desde então, a construção já passou por diversas interrupções.
A aposentada Maria Belina Ferrais mora na Lagoa há 15 anos e se diz indignada com o abandono e descaso do poder público com o bairro.
“É uma vergonha moradores terem que deixar seu final de semana para realizar um trabalho de obrigação dos funcionários públicos”.
(Foto: Antonio Carlos Budel)
Segundo os moradores, a construção da Unidade de Saúde continha vários lugares acumulando água, que poderiam se tornar focos do mosquito Aedes. No mutirão, participaram crianças, jovens e adultos.
“Faz tempo que não vemos ninguém trabalhando nessa obra”, finaliza Maria.
Moradores fizeram roçada e recolheram lixos na construção (Foto: Antonio Carlos Budel/RSN)