Moradores Xarquinho fazem mutirão para limpar área pública

Limpeza foi liderada pela Associação de Moradores do bairro e envolveu vários voluntários para cortar o mato no entorno do campinho de futebol

Presidente Joel Barbosa dá o exemplo (Foto: Divulgação)

A Associação de Morados do bairro Industrial Xarquinho em Guarapuava dá um exemplo de cidadania. Ao ver que o mato estava tomando conta de algumas áreas reuniu voluntários neste sábado (11) e foi à luta.

De acordo com o presidente Joel Barbosa, moradores estavam reclamando de áreas sujas. Conforme o presidente, um dos pontos críticos era o entorno do campinho de futebol do bairro.”A limpeza de locais públicos é muito complicada nesta época do ano. Tem muitas áreas na cidade que estão em situação crítica. Acho que as frentes de serviços deveriam ser reforçadas neste período, porque com chuva e sol a vegetação cresce muito rápido”.

Localizado às margens da PR-466, rodovia que separa o Industrial Xarquinho do bairro planejado Cidade dos Lagos, o local abriga mais de 10 mil pessoas. Recentemente, a Associação promoveu um dia cultural com inauguração da sala de leitura e biblioteca. Também foi a estreia de documentário com depoimentos de moradores. A ideia foi registrar a história do bairro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

ESCALA CRUEL

Demanda no IML de Guarapuava gerou mais de 16h de trabalho em único dia

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MERCADO DE TRABALHO

Guarapuava fecha Dezembro com saldo positivo, diz Caged

Comentários