Moradores Xarquinho fazem mutirão para limpar área pública

Limpeza foi liderada pela Associação de Moradores do bairro e envolveu vários voluntários para cortar o mato no entorno do campinho de futebol

Presidente Joel Barbosa dá o exemplo (Foto: Divulgação)

A Associação de Morados do bairro Industrial Xarquinho em Guarapuava dá um exemplo de cidadania. Ao ver que o mato estava tomando conta de algumas áreas reuniu voluntários neste sábado (11) e foi à luta.

De acordo com o presidente Joel Barbosa, moradores estavam reclamando de áreas sujas. Conforme o presidente, um dos pontos críticos era o entorno do campinho de futebol do bairro.”A limpeza de locais públicos é muito complicada nesta época do ano. Tem muitas áreas na cidade que estão em situação crítica. Acho que as frentes de serviços deveriam ser reforçadas neste período, porque com chuva e sol a vegetação cresce muito rápido”.

Localizado às margens da PR-466, rodovia que separa o Industrial Xarquinho do bairro planejado Cidade dos Lagos, o local abriga mais de 10 mil pessoas. Recentemente, a Associação promoveu um dia cultural com inauguração da sala de leitura e biblioteca. Também foi a estreia de documentário com depoimentos de moradores. A ideia foi registrar a história do bairro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

AVANÇO

Irati supera marca de 200 casos confirmados de covid-19

CHUVA E FRIO

Depois de quinzena de tempo estável, chuva chega a Guarapuava

Paróquia São Miguel de Irati terá relíquia ligada a São João Paulo II

Comentários