Morreu na noite dessa segunda (15) no hospital São Vicente em Guarapuava, o advogado Fernando José da Costa, de 57 anos. Ele foi o primeiro caso confirmado da covid-19 no município e foi hospitalizado no dia 26 de março.
No último dia 4 de junho, ele saiu da UTI onde passou 75 dias, e seguiu para o tratamento na enfermaria especial de atendimento aos pacientes da doença. Família e equipe médica chegaram a comemorar a melhora na saúde do paciente.
CONTAMINAÇÃO
Fernando apresentou sintomas da doenças após uma viagem para São Paulo. E ao retornar para Guarapuava fez o teste e descobriu que tinha pegado o vírus. De acordo com informações da Saúde, o paciente tinha comorbidades como diabetes e insuficiência cardíaca.
Conforme a Central de Triagem, não haverá velório. Além disso, o sepultamento será hoje (16) no Cemitério São Pedro em Londrina. Essa é a segunda morte registrada em Guarapuava devido à covid-19. No último dia 9, morreu em Guarapuava o médico Clovis Gorski, aos 72 anos, primeira vítima da doença.
Ele estava internado na UTI do Hospital São Vicente. Além dele, outros quatro membros da família também contraíram a doença. Porém, ficaram em isolamento domiciliar e estão recuperados.
GUARAPUAVA
Em Guarapuava o número de casos confirmados permanece o mesmo, 73, conforme boletim da Secretaria de Saúde divulgado nessa segunda. Entretanto houve um aumento nos pacientes curados pela doença, que agora são 29.
Além disso, 42 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e devem fazer coleta de exames em sistema drive thru no estacionamento do Ginásio Joaquim Prestes todas as segundas, quartas e sextas.
Leia outras notícias no Portal RSN.