Morre aos 63 anos, o professor Ariel José Pires

Historiador estava internado em Curitiba e sofreu uma parada cardíaca esta madrugada

(Foto: Reprodução/Alac)

Morreu na madrugada desta terça (9), em Curitiba o professor Ariel José Pires, aos 63 anos. Ele estava internado no Hospital Cruz Vermelha desde a última sexta (5), onde se recuperava de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no começo de março. Professor Ariel ficou internado por vários dias no Hospital São Vicente antes de ser levado para a capital. Faria 64 anos no próximo dia 27 de abril.

Ariel Pires foi um dos mais importantes historiadores de Guarapuava e responsável pela formação de centenas de profissionais. Era docente no departamento de história da Unicentro e apresentava semanalmente o quadro Memórias, na Rádio Cultura FM. Doutor em História, presidia o Instituto Histórico de Guarapuava e ocupava a Cadeira de número 40 da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (Alac) desde 07/12/2018.

Atuante, foi filiado ao PT por muitos anos. Tinha experiência na História da América e História Regional do Brasil, atuando principalmente com Movimento Sociais e História de Municípios.

Ao Portal RSN, a esposa Roseli informou nesta manhã que Ariel sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O corpo de Ariel Pires será velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Curitiba, das 13h às 17h. “Em seguida será feita cerimônia de cremação no Jardim da Saudade Portão às 17h”, informou a esposa.

O Cemitério onde ocorre o velório fica na rua João Bettega, 999, bairro Portão, em Curitiba.

 

Relacionadas

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

NOVA FILIAL

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com