Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo

Ubirajara Azevedo morreu em casa na noite desta sexta (25). Ele lutava há anos contra o Mal de Parkinson, entre outras comorbidades

Morre aos 88 anos em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo (Foto: Arquivo Familiar)

Morreu na noite desta sexta (25) em Guarapuava, o médico Ubirajara Azevedo. De acordo com o empresário Cláudio Azevedo, filho do médico, ele tinha 88 anos. Conforme o filho, a morte ocorreu por volta das 21h40 em casa. Ele estava bastante debilitado. Além disso, lutava há anos contra o Mal de Parkinson, entre outras comorbidades.

O corpo será transladado para Curitiba ainda na madrugada deste sábado (26). “Ele despertou essa vontade”. De acordo com Cláudio, que é presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, o velório e o sepultamento serão no Cemitério da Água Verde.

Conforme a família, o horário ainda será determinado. Doutor Ubirajara era um dos mais tradicionais profissionais de medicina da cidade. Ginecologista e obstetra, ele foi o “médico da família” na época em que esses profissionais atendiam na casa dos pacientes. Desta forma, muitas gerações de guarapuavanos nasceram pelas mãos dele.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

Energisa e Unesco distribuem 420 cestas básicas em Guarapuava

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários