Morreu nesSe dia de natal (25) em Blumenau/SC, Noemia Hauagge, a Tia ‘Même’ como era carinhosamente conhecida. Ela tinha 95 anos e morava em uma casa de repouso. Noemia sofria de alzheimer e é uma das mais antigas professoras de Guarapuava.
De acordo com o sobrinho Orlando Hauagge, a tia faleceu por volta das 18h. Ela foi uma das primeiras professoras do colégio Belém. “Foi catequista por muitos anos, tendo inclusive catequizado membros da colônia japonesa quando chegaram a Guarapuava”.
Além disso, a professora era muito conhecida no meio católico sendo membro do movimento dos focolares, catequista e ministra da comunhão na Catedral. Foi também professora dos ex-prefeitos Nivaldo Krüger, Cândido Pacheco Bastos, Vitor Hugo Burko, do ex-deputado Cezar Silvestri e do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho.
Também foi protagonista de uma das primeiras escolas privadas, de jardim da infância e pré: a escola da Tia ‘Même’. Conforme o sobrinho Orlando, o corpo será transladado para Guarapuava. Porém ainda não há horário da chegada.
Por fim, de acordo com a Central de Triagem, o velório será na capela mortuária particular Santa Cruz. O sepultamento está marcado para esta sexta (27) às 10h, no Cemitério Municipal Central.
Leia outras notícias no Portal RSN.