22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morre Jurema, uma das servidoras mais antigas da Prefeitura de Guarapuava

imagem-131507

Da Redação (Matéria atualizada às 11h15)

Guarapuava – A Prefeitura de Guarapuava perde uma das suas funcionárias mais antigas. Morreu a telefonista Jurema Iensen, aos 68 anos de idade. Ela foi encontrada morta por um vizinho na manhã desta quarta feira (12).

De acordo com Cleonice Alves, uma das duas telefonistas que atuam no setor na Prefeitura, Jurema sofria de problemas cardíacos e efizema pulmonar. "Como ela morava sozinha, já que a única filha reside em Ponta Grossa, e não conseguiu conversar com a mãe durante a noite, hoje pela manhã pediu para um vizinho ir até o apartamento. Pela janela, ele viu que ela ainda estava deitada". Segundo Cleonice, ela foi avisada e junto com outros dois funcionários da Prefeitura foram até o apartamento e viram que ela estava sem vida.

De acordo com Cleonice, a saúde de Jurema estava debilitada há algum tempo e, recentemente, esteve hospitalizada. Mesmo assim, quando podia, ia trabalhar.

Jurema foi admitida na Prefeitura de Guarapuava em 12 de fevereiro de 1981, quando a Prefeitura ainda era na Rua XV de Novembro, onde hoje existe o estacionamento do Bradesco. Era conhecida pelo seu jeito descontraído e sempre se considerou um "patrimônio pessoal" do Município. Na primeiro ano da primeira gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho, ela recebeu homenagem no Dia da Mulher.

O corpo de Jurema, até às 11h de hoje, estava no necrotério da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel à espera da chegada da filha para a liberação. "Ela tem poucos parentes e não estavamos conseguindo localizá-los", disse Cleonice.

O velório será na Prefeitura de Guarapuava, no final da tarde desta quarta (12) com horário a ser definido. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.