Morre o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Guarapuava, João Bosco Pires. Ele estava internado no Hospital São Vicente e morreu por volta das 4h10 da madrugada deste domingo (24).
Além da doença, Bosco também não resistiu à perda da esposa Aline, há seis dias. Ela morreu no último dia 18, após ter uma úlcera hemorrágica e complicação causadas pela covid-19. O casal estava junto há 57 anos.e deixa três filhos: o secretário municipal de Saúde, Jonilson, além de Giovani e Ednilson.
No comunicado feito por Jonilson ele enalteceu a trajetória do pai. “Sua trajetória foi honrosa e brilhante. Seus valores e carisma serão sempre lembrados. Teve muita fé e disposição. Combateu o bom combate e foi sempre fiel aos seus princípios. Que Deus o guarde”.
HOMENAGEM
De acordo com informações de amigos de Bosco, não haverá velório. Entretanto, a família se despede em solenidade restrita, em poucos minutos, e com caixão lacrado, na Capela Cristo Rei.
Em seguida, em homenagem a ele, que também era presidente municipal do ‘Podemos’, amigos organizam um cortejo fúnebre. Conforme as informações, será às 10h deste domingo (24). a carreata sairá da Capela Cristo Rei, passando pela Auto-Escola Bosco, Prefeitura, Câmara de Vereadores até o Cemitério Municipal Central.
Leia outras notícias no Portal RSN.