Morre Tom Veiga, intérprete do Louro José do ‘Mais Você’

O ator de 47 anos foi encontrado morto em casa no Rio de Janeiro. Ele trabalhou por mais de 20 anos ao lado de Ana Maria Braga

Morre Tom Veiga, intérprete do Louro José do ‘Mais Você’ (Foto: Reprodução/G1)

O intérprete Tom Veiga de 47 anos do personagem ‘Louro José’ morreu neste domingo (1) no Rio de Janeiro. Conforme informações do G1, o ator foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca. Além disso, a causa da morte ainda está sob investigação.

Ele trabalhou por mais de 20 anos ao lado de Ana Maria Braga no programa ‘Mais Você’ na Rede Globo. De acordo com o ‘Memória Globo’, Ana Maria que criou o papagaio mais amado do Brasil, em 1996. Na época, ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Dessa maneira, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

De acordo com a apresentadora, durante um depoimento ao Memória Globo, ela queria um animal que tivesse interação. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional”.

(Foto: Reprodução/João Cotta/TV Globo)

ÍCONE NACIONAL

‘Louro José’ ganhou a fama comentando sobre os acontecimentos diários e conversando com Ana Maria durante os programas. Com o passar do tempo, ele se tornou famoso. E Tom Veiga teve grande participação nessa história, pois diversas pessoas foram testadas para manipular o papagaio. Mas desde o começo, o ator era o mais adequado para o personagem que mistura elementos de fantoche com controle remoto.

Anteriormente, Tom trabalhava como assistente de estúdio do “Note e Anote”. Entretanto, certo dia pegou o fantoche para brincar com os colegas. Assim, Ana Maria o viu e convidou para interpretar o Louro ao vivo no dia seguinte.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

A química entre os dois só cresceu E com o passar do tempo, o Louro José ganhou mais espaço na atração da Record. No “Mais Você”, ele dividia a apresentação com a “mãe”. Sucesso entre as crianças, o papagaio ganhou versões em brinquedo.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

RACISMO

Homem negro é assassinado em supermercado na zona norte de POA

Comentários