Morreu aos 89 anos, Antunes Filho

Diretor teatral estava internado no Hospital Sírio Libanês, com câncer de pulmão

(Foto: Reprodução/Memórias cinematográficas)

Morreu, aos 89 anos, Antunes Filho, um dos diretores de teatro mais importantes do país. De acordo com a Agência Brasil, ele esteve internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com câncer de pulmão. O velório ocorre nesta manhã no Teatro Sesc Anchieta, no Sesc Consolação.

Em 1952, Antunes se tornou assistente de direção no Teatro Brasileiro de Comédia, onde trabalhou com renomados diretores estrangeiros, tendo sua estreia profissional no ano seguinte. No final da década de 50, fundou a companhia Pequeno Teatro de Comédia, que compôs o espetáculo O Diário de Anne Frank, em 1958, sendo premiado como melhor diretor pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e Associação Carioca de Críticos Teatrais (ACCT).

Antunes participou do movimento de renovação cênica entre as décadas de 60 e 70. Foi o primeiro diretor a fazer a montagem de Macunaíma, em 1984. Nos anos 90, passou a dirigir o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), escola de formação para que atores sejam, ao mesmo tempo, intérpretes e dramaturgos.

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

INDECISO

Bolsonaro diz que vai revogar decreto sobre participação privada no SUS

Comentários