22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morreu em Guarapuava o arquiteto Paulo Ernesto Siqueira Martins

Paulo Ernesto será velado a partir das 18h na Câmara de Vereadores. O sepultamento está previsto para às 15h desta terça no Cemitério Central

paulo ernesto

Paulo Ernesto Siqueira Martins (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu em Guarapuava nesta segunda (30) o arquiteto Paulo Ernesto Siqueira Martins, aos 82 anos de idade. Ele encontrava-se internado no Hospital São Vicente. O velório vai começar às 18h na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento, conforme a família, está previsto para esta terça (31), às 15h, no Cemitério Central.

Paulo Ernesto foi o responsável pelo projeto arquitetônico da nova Catedral Nossa Senhora de Belém. Também respondeu pela Secretaria Municipal de Obras. Participou da elaboração do Plano Básico de Urbanização de Guarapuava, sendo o responsável pela implantação. Empresário da construção civil, projetou e executou diversos tipos de obras e projetos de urbanismo.

Foi professor do Colégio Francisco Carneiro Martins em curso profissionalizante que formava desenhistas de arquitetura. Conforme o currículo dele, também deu aulas de matemática em outros cursos ofertados pelo Colégio. Ainda lecionava na Universidade Estadual do Centro Oeste desde 1972. Dava aulas de cursos de Matemática e Engenharia de Alimentos. Era também membro da Academia de Letras, Artes e Ciências (ALAC), na cadeira 20. Tinha como patrono Sebastião Belmiro de Miranda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.