Morte de professor causa comoção entre guarapuavanos

Zemir Prigol faleceu aos 62 anos, em Curitiba

(Foto: Usina do Conhecimento/Divulgação)

Faleceu em Curitiba, aos 62 anos, o professor aposentado do Núcleo Sindical de Guarapuava, Zemir Lourenço Prigol, vítima de infarto. Nos tempos de docência, Zemir ministrava aulas de filosofia. Durante sua carreira, foi muito envolvido, também, com movimentos sociais e, principalmente, com as lutas da sua categoria, através da APP-Sindicato.

Nas redes sociais, a notícia de morte de Zemir foi recebida com comoção por amigos e ex-alunos.

“Querido companheiro Zemir, nos deixa seu exemplo de lutas, persistência e humildade. Descanse em paz”, disse, em nota, a APP-Sindicato de Guarapuava, presidida pela vereadora Terizinha Daiprai. A representação da APP-Sindicato Estadual também lamentou a morte de Zemir, lembrando que o professor participou ativamente do acampamento pela data-base que foi realizado este ano, uma luta antiga de professores do Paraná.

A direção da Usina do Conhecimento de Guarapuava, ligada ao Núcleo Regional de Ensino (NRE-Guarapuava), também lamentou a morte de Zemir. O professor era, também, aluno de longa data das oficinas e cursos instituição.

O corpo de Zemir foi transladado para Guarapuava e seu velório ocorre na Capela Mortuária do Cristo Rei, no bairro Santa Cruz. Seu sepultamento será hoje, às 15h, no cemitério Parque dos Eucaliptos.

Relacionadas

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

MEDO

Novembro tem crescimento de 56% de casos de covid-19 em Guarapuava

Comentários