Morte de Tatiane traz à tona debate sobre violência contra mulher em escola de Guarapuava

‘Dia de Reflexão’ foi realizado no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava

Cartazes foram colados no colégio ao final do Dia de Reflexão (Foto: Divulgação)

A trágica morte da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner, no último dia 22 de julho, trouxe à tona o debate sobre a violência contra a mulher em todo o Brasil e, no terceiro planalto, não é diferente. O tema passou a ser discutido, também, dentro das escolas, à exemplo do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Na última segunda feira (6), foi realizado o “Dia de Reflexão”, onde relacionamentos abusivos e violência de gênero foram a pauta. O colégio onde o evento ocorreu fica a uma quadra de onde morreu Tatiane.

Palestrantes do evento (Foto: Divulgação)

De acordo com a professora Merielle Camilo, organizadora do evento, foram realizadas diversas palestras que tiveram como foco as diferenças do gênero implícitas na sociedade. O evento contou com o apoio da direção do colégio e participação das integrantes do Coletivo Feminista Claudia da Silva. Palestraram as assistentes sociais Valéria Aparecia Monteiro, Nayara Cristina Bueno, Thalyta Forquim Buco e a nutricionista Flávia Maria Cordeiro.

“As palestras tiveram como foco as diferenças de gênero que estão presentes em nossa sociedade, identificando o que seria estereotipado como feminino e masculino, representações que nos relacionamentos amorosos são limitadores de agir em ambos os sexos e quando rompidos geram conflitos, cobranças e abusos”, explicou Merielle.

Crianças e adolescentes participaram do evento (Foto: Divulgação)

No encontro, foi mostrado, ainda, indicativos de relacionamentos que se tornam abusivos, bem como o que fazer.  Também foi contextualizado os tipos de feminismos existentes e o que seria machismo com um vídeo produzido pela ONU-Mulheres.

“Essa reflexão se torna fundamental em tempos de violência contra a mulher presentes em nossa realidade local, para que esses eventos trágicos de violência não mais ocorram”.

No fechamento das palestras, durante a noite, foram colocados cartazes, produzidos pelos próprios alunos, para chamar a atenção da população sobre a temática.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Relacionadas

ESTAÇÃO COLORIDA

Primavera chega trazendo flores e estiagem ao Paraná

SETE CONFIRMAÇÕES

Sete novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com