22/08/2023

Mostra de música vai do sertanejo raiz ao rock internacional

imagem-46169

O Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, em Guarapuava, sedia na noite desta quinta-feira (13), às 19h30, a I Mostra de Música da Escola Essencial Ensino. A mostra valerá como certificado de conclusão do curso de técnica vocal para 10 alunos bolsistas. De acordo com a direção da escola, no início deste ano, a diretora Daniele Kraus, que também é a proprietária, ofertou 10 bolsas para crianças maiores de 13 anos e jovens que  tivessem interesse em estudar técnica vocal, inglês e espanhol. Para isso, os candidatos deveriam escrever uma carta ou mandar um email contando sua história e argumentando sobre porque deveria ser escolhido para ganhar a bolsa. Inicialmente, 10 vagas estavam disponíveis. "Os cursos começaram em 09 de fevereiro de 2012, e durante o ano várias apresentações foram feitas e, nesta quinta-feira, a última apresentação do ano é por conta dos alunos bolsistas", disse Daniele..

De acordo com a diretora, os  bolsistas organizaram uma apresentação cujo repertório vai do sertanejo de raiz até rock internacional.

 

SERVIÇO –  O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro fica na  rua Marecha Floriano Peixoto, 1399 (ao lado da Catedral)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.