22/08/2023
Educação

Mostra de Vídeo Cidadão é novidade da V Conferência Brasileira de Mídia Cidadã

imagem-6408

Em sua quinta edição, a Conferência Brasileira de Mídia Cidadã de 2009 abre espaço para a apresentação de trabalhos audivisuais que busquem a promoção da cidadania e a participação da comunidade nos veículos de comunicação. A Mostra quer ampliar os espaços destinados ao intercâmbio de experiências em Mídia Cidadã. Assim, a programação contará com um momento exclusivo para a apresentação de vídeos produzidos por profissionais, acadêmicos, integrantes de movimentos sociais, organizações não-governamentais e representantes da sociedade civil. A pretensão da mostra é mais um modo de destacar “experiências bem sucedidas na construção de um mundo mais coletivo”, proposta da Conferência deste ano. Os interessados em participar devem enviar seus vídeos (gravados em formatos como .avi, .mpeg, .wmv e .vob), acompanhados de um resumo, por Correio, para:
V Conferência Nacional de Mídia Cidadã
Departamento de Comunicação Social (Decs)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Rua Padre Salvador Renna, 875.
Guarapuava (PR) 85015.430
O prazo para o envio dos trabalhos é primeiro de setembro de 2009. Mesma data estipulada para o encaminhamento de trabalhos para a II Feira Nacional de Mídia Cidadã, que é um espaço democrático para o intercâmbio de experiências em comunicação cidadã. O Mídia Cidadã 2009 será realizado, entre os dias 8 e 10 de outubro, em Guarapuava/Paraná, na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), numa parceria com a Cátedra Unesco para o Desenvolvimento Regional.
Mais informações: [email protected] /www.unicentro.br/midiacidada2009

Morgana Nunes
Fonte: Aline Pinheiro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.