Motociclista bêbado é preso após batida em viatura em Campina do Simão

De acordo com a PM, o homem não possuía carteira de habilitação. Além disso, fazia manobras perigosas, o que provocou a batida

Motociclista bêbado é preso após batida em viatura em Campina do Simão (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu um piloto de moto após confusão no trânsito nesse domingo (4) em Campina do Simão. De acordo com a PM, o homem de 31 anos estava embriagado e ao frear a moto, fez com que a viatura policial batesse na traseira da Honda XR 250 Vermelha. Além disso, ele não possuía carteira de habilitação (CNH) e nem os documentos da moto.

Conforme relatório da PM, durante a Operação Ostensividade II, por volta das 19h35, policiais desconfiaram de uma moto que passou e saiu de um posto em alta velocidade. Ela estava com escapamento aberto e cortando giro.

Dessa maneira, a equipe policial acompanhou o motociclista, com sinais sonoros e luminosos, para dar voz de abordagem. Mas, o piloto ignorou as ordens de parada e seguiu em alta velocidade, ignorando cruzamentos preferenciais, trazendo riscos aos pedestres. Além disso, o motociclista estava fazendo manobras perigosas como “zig zag” e frenagens repentinas.

MAIS CONFUSÃO

Desse modo, em uma dessas frenagens bruscas inesperadas, a viatura policial perdeu o controle. E como as pedras da via estavam soltas, o carro policial não conseguiu parar e atingiu a traseira da moto. Assim, a Honda XR 250 ficou presa embaixo da viatura. A moto ficou danificada na parte traseira. Já a viatura teve estragos no para-choque e no farol do lado direito.

Mesmo após o ocorrido, o motorista ainda resistiu a ordem de abordagem, se recusando a colocar a mão na cabeça. Ainda, de acordo com a PM, o homem afirmou que não deveria ser abordado “pois não era bandido”. Então, os policiais tiveram que imobilizar o homem, para conseguir fazer a busca pessoal. Ele informou a PM que não tinha documentos da moto, nem mesmo carteira de habilitação.

De acordo com a equipe policial, o motociclista estava com visíveis sinais de embriaguez.  Dessa maneira, os policiais acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito de Guarapuava, que chegou na cidade para fazer os procedimentos de trânsito em ambos os motoristas.

O teste do bafômetro no motociclista confirmou a suspeita policial, com resultado de 0,52 mg/l e no policial, resultou 0,00 mg/l. Por fim, a PM prendeu o motociclista e o levou para a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis. Além disso, a equipe recolheu a moto Honda XR 250 ao pátio do destacamento da Polícia Militar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RIO BONITO DO IGUAÇU

Execução de líder do MST faz prefeito pedir reforço policial

ATENTADO CONTRA A POLÍCIA

Dois policiais ficam gravemente feridos em atentado com bomba

FURTOS E ROUBO

Nas últimas 24h, PM registra três furtos e um roubo em Guarapuava e Região

Comentários