22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motociclista faz manobras perigosas para fugir da polícia

Motociclista, de 20 anos, estava sóbrio. Porém, a moto possui débitos desde 2015 e ele não possui carteira de habilitação

Homem faz disparos de arma de fogo e ameaça vizinhos (Foto: Reprodução/Pixabay)

Motociclista faz manobras perigosas para fugir da polícia (Foto: Reprodução/Pixabay)

Na tentativa de fugir da polícia, um motociclista colocou em risco própria vida e a de muitas pessoas. Era por volta das 0h30 desta domingo (13), quando a Polícia Militar ‘assustou’ o condutor de uma moto Titan CG 150. É que ao ver a viatura policial, ele ‘empinou’ a moto e saiu em alta velocidade pela rua XV de Novembro, no Centro de Guarapuava.

De acordo com a PM, na fuga o motociclista fez conversão de retorno proibida e acelerou, seguindo à rotatória do chafariz. Para tentar a abordagem os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos, porém, sem êxito.

Ao chegar no trevo do chafariz, o motoqueiro avançou a preferencial da rotatória e entrou à direita na Avenida Manoel Ribas. Porém, na sequência virou à direita na Rua Benjamin Constant. Em seguida, dobrou  à direita novamente, na  XV de Novembro. “Nesse trecho ele passou em alta velocidade, por dentro do posto de gasolina Guapo, em meio a funcionários e clientes que estavam no local.”

Conforme a PM, o acompanhamento seguiu pela Rua XV de Novembro e novamente o motoqueiro ignorou a preferencial da rotatória do chafariz. E seguiu em alta velocidade no sentido à BR-277. Ainda na Rua XV de Novembro o motociclista seguiu pela contramão para fazer uma conversão à esquerda. Porém, perdeu o controle da moto e  caiu.

Mesmo assim, ao ver os policiais ele tentou fugir a pé e foi preciso contê-lo, segundo a PM. Identificado o condutor de 20 anos, foi constatado que ele não possui CNH. Além disso a moto possui débitos de licenciamento pendentes desde 2015.

O jovem, de 20 anos, estava sóbrio, assinou Termo Circunstanciado sendo liberado em seguida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.