22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista alcoolizado de 22 anos é preso após tentar fugir da PM

O motorista disse que fugiu da PM porque ficou com medo. O passageiro de 27 anos também acabou preso por resistência

MOTORISTA-BEBADO-DD-1200

O motorista disse que fugiu da PM porque ficou com medo. O passageiro de 27 anos também acabou preso por resistência (Foto: Reprodução/Unsplash)

Um motorista de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça (14) em Guarapuava, após tentar fugir da abordagem policial por ter ingerido bebida alcoólica. De acordo com a PM, por volta das 2h20 a viatura se aproximou do Chevrolet Corsa Branco.

Mas neste momento, o motorista ligou o carro e fugiu em alta velocidade pela avenida Manoel Ribas. Ele dirigiu na contramão de direção até a avenida Sebastião de Camargo Ribas. Os policiais tentaram a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o jovem não acatou as ordens policiais.

Conforme a polícia, na avenida Sebastião de Camargo Ribas, ele dirigiu em zigue-zague e colocou em risco a vida das pessoas que transitavam pela avenida. Só no bairro São Cristóvão e com o apoio de outras equipes, a polícia fez a abordagem. O rapaz desceu rapidamente e tentou fugir a pé.

Contudo ele acabou contido pela equipe mediante técnicas de imobilização e uso moderado da força. Não havia ilícitos com ele. O passageiro de 27 anos resistiu à abordagem e investiu contra a equipe, mas também acabou contido. O motorista disse aos policiais que fugiu porque ficou com medo de parar já que tinha ingerido bebida alcoólica.

O teste do bafômetro constatou a ingestão de álcool com resultado de 0,61 mg/l. Por fim, o jovem recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e o passageiro por resistência. Os dois foram encaminhados até a delegacia para procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo