22/08/2023
Região Segurança

Motorista atropela pedestre e capota nas margens da BR-373

O motorista estava com a CNH suspensa e dentro do carro havia diversas garrafinhas de cerveja. A passageira relatou que algo invadiu a pista

destaque

Após atingir o pedestre, o carro caiu do barranco e parou capotado, com as rodas pra cima (Foto: Rádio Copas Verdes FM)

Um motorista de 47 anos provocou um grave acidente nessa terça (12), na marginal da BR-373, em Prudentópolis. Após perder o controle da direção de um Ford Escort, ele atingiu um pedestre de 53 anos que caminhava pelo local. De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava com uma passageira da mesma idade.

A PM constatou que o homem estava com a CNH suspensa até o dia 25 deste mês. Dentro do carro tinha diversas garrafinhas de cerveja. Conforme os policiais, o motorista não tinha condições clínicas de fazer o teste do bafômetro. Contudo, a mulher relatou que eles trafegavam pela via marginal e que algo cruzou a pista.

O motorista tentou desviar, mas acabou invadindo a pista de pedestres e atropelou o homem que caminhava no local. Logo depois, o carro caiu do barranco entre a via marginal e a rodovia BR-373, onde parou capotado. Outra testemunha que passava pelas proximidades confirmou o relato.

As três vítimas foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Sagrado Coração de Jesus. Ainda de acordo com a PM, o carro tinha pendências administrativas, e acabou recolhido ao pátio da 4ª Cia e lavradas as notificações cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.