22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista bêbado atropela idoso de 75 anos e foge sem prestar socorro

O atropelamento ocorreu em cima da calçada no bairro Boqueirão em Guarapuava. O motorista foi preso. O idoso ficou gravemente ferido

motorista bebado

Motorista bêbado atropela idoso de 75 anos e foge sem prestar socorro (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um idoso de 75 anos foi atropelado nessa nessa terça (7) na rua Carlos Luiz, no bairro Boqueirão em Guarapuava. De acordo com a PM, ao chegar ao local, a vítima estava sendo imobilizada pelo Samu. Testemunhas informaram que o motorista de um GM Corsa Vinho tinha atropelado o idoso que estava na calçada, e fugiu sem prestar socorro.

Conforme a polícia, foram iniciadas as buscas e o carro foi encontrado. O GM Corsa estava com o para-brisa quebrado e com sangue. O motorista de 67 anos, apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a embriaguez com resultado de 0,94 mg/l. O motorista disse aos policiais que não quis prestar socorro para não se complicar futuramente.

Ele foi preso. O idoso foi levado para o Hospital Santa Tereza. De acordo com informação do hospital repassada à PM, o estado da vítima é grave, sendo necessário procedimento cirúrgico. Por fim, o carro foi recolhido ao pátio do 16º BPM.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.