Motorista bêbado é preso após tentar fugir da polícia em Guarapuava

O motorista bêbado fugiu da polícia, e passou por lombadas e esquinas sem parar. A todo momento, ele dizia que tinha amizade com um soldado da PM

Motorista bêbado é preso após tentar fugir da polícia em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um motorista alcoolizado de 24 anos foi preso pela Polícia Militar nesse domingo (14), após dirigir em alta velocidade pelas ruas de Guarapuava e tentar fugir da equipe policial. A ocorrência foi registrada por volta das 4h40, durante patrulhamento da equipe do Oficial CPU pela rua Saldanha Marinho, no bairro dos Estados.

De acordo com a PM, em dado momento, um VW Gol Vermelho que estava estacionado cruzou a frente da viatura em alta velocidade. Foi então iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos ligados, tentando dar voz de parada ao carro. Porém, o motorista continuou em fuga em alta velocidade, e conforme a PM, passou por lombadas e esquinas sem parar, colocando em risco outros motoristas que transitavam pelas ruas.

ABORDAGEM

Ainda conforme os policiais, o motorista forçou ultrapassagem de um outro carro que estava à frente. E só algumas quadras depois ele foi abordado. O motorista se recusou a cumprir as ordens de colocar as mãos na cabeça e de se virar de costas. De acordo com a PM, ele dizia a todo momento que conhecia um soldado da PM, e que ele poderia o “livrar dessa”.

O jovem não conseguiu fornecer informações sobre onde morava, de onde estaria vindo, bem como outras perguntas. Porém, conforme a polícia, a todo momento o motorista se referia à equipe policial como “mano”, “galo”, entre outros nomes. Afirmava que era para aos policiais falarem com seu amigo policial e que queria ir para casa.

Nada de ilícito foi encontrado no carro. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas afirmou que tinha bebido cerveja. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, estava cambaleante, com fala desconexa, olhos avermelhados, odor etílico e desorientado. Assim, diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a 14ª SDP sem o uso de algemas.

O carro foi entregue ao pai dele, que compareceu a delegacia para acompanhar os procedimentos. Por fim, a carteira com documentos e a quantia de R$ 12 reais foram entregues ao pai do motorista preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDE O PROJETO

Projeto Anjos Inocentes precisa de doações para construção da nova sede

CUIDADO E APOIO

Traumas na infância e adolescência podem se agravar na fase adulta

ADOCE O DIA DAS CRIANÇAS

Grupo de Escoteiros arrecada brinquedos e doces em Guarapuava

Comentários